Trabalhadores da educação suspendem greve por tempo determinado.
Em assembleia geral realizada na tarde de hoje (04), na Escola Estadual Presidente Médici, em Cuiabá, trabalhadores da educação decidiram pela suspensão do movimento grevista iniciado no dia 06 de junho. Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Gilmar Soares Ferreira, a luta não acabou.
...
A categoria decidiu manter o estado de greve com indicativo de nova paralisação para setembro, para garantir a implantação do piso de R$ 1.312,00 e hora atividade para interinos; realizará vigílias no dia 17 de agosto, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), e no dia 12 de setembro, na Seduc/MT; realizará atividades regionais nos governos itinerantes e criação do mote: "Está comprovado: existe recurso para pagamento do piso!".
Informações do site do Sintep
Amanhã, terça feira 05 de Julho, haverá assembleia na escola Alda Scopel a partir das 08:00 horas para os encaminhamentos de retorno. As escolas até então paralisadas usarão a terça feira para que possam avisar aos alunos e se prepararem para recebê-los na quarta.