quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Já saiu o resultado do Câmara Mirim 2013!

Maila Gabriela Miranda dos Santos





Depois de muito trabalho para analisar 414 projetos de lei enviados por crianças de todo o Brasil, a comissão julgadora do Câmara Mirim 2013 chegou ao resultado final. Os três vencedores virão de Primavera do Leste/MT e Belo Horizonte/MG. São eles: Maila Gabriela Miranda dos Santos (de Primavera do Leste), Eduardo Presswell Sandoval e Ana Clara Paim Silva (os dois de Belo Horizonte). Os estudantes estarão em Brasília no dia 22 de outubro para defender os projetos de lei na tribuna do plenário.

Maila Gabriela ficou com o primeiro lugar e o projeto de lei feito por ela estimula a preservação da natureza. Pela proposta, o governo federal, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida, deverá ser responsável pela arborização das casas. “Esse Projeto tem o objetivo de fazer a arborização do programa visando melhorias na qualidade de vida de seus futuros moradores, pois a arborização contribui para amenizar os efeitos das altas temperaturas, além de deixar o ambiente bonito e agradável”, disse Maila como justificativa da proposta. Leia aqui a íntegra do projeto

A Maila é aluna do 9º ano do Centro Integrado de Ensino Cremilda Oliveira Viana, uma escola pública da cidade de Primavera do Leste/MT. 

O segundo e terceiro lugares são de alunos mineiros, de Belo Horizonte/MG, o Eduardo e a Ana Clara. Os dois estudam no Colégio Bernoulli, o mesmo do Gabriel Garcia Gomes Salles Teixeira, vencedor do Câmara Mirim 2012. Isso mostra o quanto esta escola se esforça para participar do evento e ensinar para seus alunos sobre cidadania e política.

O Eduardo elaborou um projeto de lei que obriga os cinemas de todo o território nacional a disponibilizar uma tarde, a cada mês, para exibição de filmes para crianças carentes, previamente cadastradas. Isso será uma parceria com o governo, que distribuirá ingressos para a sessão, além de fornecer transporte e acompanhamento de servidores das secretarias de educação. Não é legal? Cultura ao alcance de todos!Clique aqui para ler a proposta. 

Entrando no assunto saúde, a Ana Clara fez um projeto bem bacana, que obriga os produtores de alimentos a informar no rótulo a quantidade de açúcar, caso contenha. Para isso, todos os alimentos devem conter uma tabela nutricional com o novo item: “açúcar”. Ana Clara argumentou, em sua justificativa: “É uma tentativa de avisar para a população o quanto há de açúcar nos alimentos, para que elas percebam que alguns tipos de alimentos não devem ser ingeridos em grandes quantidades, pois podem gerar problemas sérios de saúde”. Clique aqui para ler. 

Os 400 deputados mirins já estão esquentando os motores para vir para Brasília no dia 22 de outubro para votar nos projetos! Fique ligado nas próximas novidades do Câmara Mirim!





Postagem Admin..

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

CNIJMA no CEI

   No dia 09 de agosto de 2013 o Grêmio Estudantil realizou a Conferência Nacional Infanto Juvenil do Meio Ambiente, importante evento educacional que premia os melhores projetos relacionados à um ambiente escolar mais sustentável, foram trabalhados quatro elementos da natureza; terra, ar, agua e fogo. Para cada elemento se criou um grupo, constituido por um integrante do Grêmio e por 4 alunos, 2 do período matutino e 2 do periodo vespertino, os alunos foram escolhidos pelo seu desempenho em sala de aula e capacidade de criar e comunicar-se, os alunos das seguintes turmas participaram; 8ºA, 8ºB, 8ºC, 8ºD, 9ºA, 9ºB, 9ºC  e 9ºD. Os alunos foram separados em grupos e cada grupo ficou responsável pela criação de um projeto relacionado ao seu elemento. Infelizmente, devido à greve estadual não foi possível que todos os alunos participassem ativamente da elaboração, já que a apresentação dos projetos estava marcada para o dia 15.08 e por isso o GECOV teve antecipar a apresentação e criar os projetos.
   A apresentação dos projetos foi realizada nos dois turnos e contou com uma ampla presença da comunidade escolar que ouviu atentamente as propostas e elegeu democraticamente o melhor projeto, que nos dois turnos foi aerogerador relacionado ao tema AR de autoria do 1º Secretário do GECOV, Samuel Henrique. O projeto será enviado para o MEC e logo depois 3 integrantes do Grêmio irão apresentar a proposta em uma fase estadual.

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Dia dos Pais











































NO  SEGUNDO SÁBADO DESTE MÊS A ESCOLA PROMOVEU O EVENTO 
DIA DOS PAIS
COM A PRESENÇA DE PAIS ALUNOS E FUNCIONÁRIOS DA ESCOLA 
PARA HOMENAGEAR OS PAIS.
TEVE BRINCADEIRAS PARA OS ALUNOS , COMO PULA-PULA, PINTURAS FACIAIS, JOGOS DE SALÃO E FUTSAL COM OS PAIS.


"Cada dia é uma chance pra ser melhor que ontem."

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Palestra à respeito sobre o uso de drogas ocorreu na escola















Aconteceu dia  08/08/2013 a palestras sobro drogas para os alunos dos periodos; matutino, vespertino e noturno. A palestra teve enfoque nos maleficíos das drogas e as principais consequências.
Palestrantes: Mariana e enfermeiro Martin.



"As drogas me deram asas para voar, depois me tiraram o céu." (John Lenon)











segunda-feira, 8 de julho de 2013

Festa no Cerrado - Apresentações




Festa no Cerrado, contou com brilhante apresentação dos alunos do Centro Educacional 
Cremilda O. Viana.

Com música de Luan Santana, 
coreografada com auxilio da Prof de dança Edemara.




quinta-feira, 4 de julho de 2013

PREMIAÇÃO PARA OS ALUNOS EM DESTAQUE EM LÍNGUA PORTUGUESA MAGDA

vista de longe da fabrica


 A VOLTA DA FONTE

O CAFÉ QUANDO


 A IDA A FONTE

 NA FONTE
A   VISITA DENTRO DA FABRICA TODOS DE TOUCA