Mostrando postagens com marcador Eventos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Eventos. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Dia dos Pais











































NO  SEGUNDO SÁBADO DESTE MÊS A ESCOLA PROMOVEU O EVENTO 
DIA DOS PAIS
COM A PRESENÇA DE PAIS ALUNOS E FUNCIONÁRIOS DA ESCOLA 
PARA HOMENAGEAR OS PAIS.
TEVE BRINCADEIRAS PARA OS ALUNOS , COMO PULA-PULA, PINTURAS FACIAIS, JOGOS DE SALÃO E FUTSAL COM OS PAIS.


"Cada dia é uma chance pra ser melhor que ontem."

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Parabéns à comunidade escolar da Escola Cremilda.

Minha CAPITAL tem HISTÓRIA. EU quero aprender.

   Nos dias 10, 11 e 12 de novembro foi realizada a viagem à Brasília prevista no Projeto Minha Capital tem História. Eu quero aprender. Junto com os diretores, professores e funcionários, 34 alunos participaram da viagem e tiveram a oportunidade de conhecer a Capital Federal, sua História e o Centro Político Administrativo, além de pontos turísticos, conforme a lista abaixo:


• Visita ao gabinete do Senador Pedro Taques;


• Visita ao gabinete Deputado Wellington Fagundes;


• Catedral;


• Explanada dos ministérios;


• Praça dos 3 poderes;


• Palácio do Planalto;


• Supremo Tribunal Federal;


• Ponte JK ao Pôr do sol;


• Palácio da Alvorada;


• TST;


• STJ;


• Torre de TV;


• Memorial JK;


• Zoológico;


• Aeroporto Internacional de Brasília;


• Shopping.



                                                            












 postado por Patrícia - muncipio.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

12 DE NOVEMBRO DIA DO DIRETOR

JONALDO E SERGIO RECEBEM AS HOMENAGENS DE TODOS OS PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS DA ESCOLA CREMILDA DE OLIVEIRA VIANA.



PARABÉNS DIRETORES!

postado por Patrícia Soares- muncipio

terça-feira, 30 de agosto de 2011

JOGOS DE INTERCLASSE - ETAPA FUTSAL

PRATICA DE ESPORTE E MUITA DIVERSÃO ENTRE ALUNOS E EDUCADORES NO CEI
GRANDE PARTICIPAÇÃO
 EQUIPE CAMPEÃ - FEMININO-DIURNO
  EQUIPE CAMPEÃ - MASCULINO - NOTURNO
 MEDALHA DE BRONZE - NOTURNO
 MEDALHA DE PRATA- MASCULINO - NOTURNO
MEDALHA DE OURO - MASCULINO - DIURNO
 MEDALHA DE OURO - FEMININO - NOTURNO

JOGOS ENTRE PROFESSORES E ALUNOS - MUITO DIVERTIDO

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Aula sobre o "BIOMA CERRADO"

As aulas de ciências da professora Elizangela contaram com a participação do biólogo Daniel David Franczak.

terça-feira, 5 de julho de 2011

RETIFICAÇÃO DO RETORNO ÀS AULAS.

ATENÇÃO PAIS E ALUNOS DA ESCOLA CREMILDA.

HOJE HAVERÁ O RETORNO ÀS AULAS NO PERÍODO VESPERTINO E NOTURNO.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Trabalhadores da educação suspendem greve por tempo determinado.
Em assembleia geral realizada na tarde de hoje (04), na Escola Estadual Presidente Médici, em Cuiabá, trabalhadores da educação decidiram pela suspensão do movimento grevista iniciado no dia 06 de junho. Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Gilmar Soares Ferreira, a luta não acabou.
...
A categoria decidiu manter o estado de greve com indicativo de nova paralisação para setembro, para garantir a implantação do piso de R$ 1.312,00 e hora atividade para interinos; realizará vigílias no dia 17 de agosto, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), e no dia 12 de setembro, na Seduc/MT; realizará atividades regionais nos governos itinerantes e criação do mote: "Está comprovado: existe recurso para pagamento do piso!".
Informações do site do Sintep

             Amanhã, terça feira 05 de Julho, haverá assembleia na escola Alda Scopel a partir das 08:00 horas para os encaminhamentos de retorno. As escolas até então paralisadas usarão a terça feira para  que possam avisar aos alunos e se prepararem para recebê-los  na quarta.

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Matéria do site: www.sintep.org.br

30/06/2011
 

Sintep/MT recebe nova proposta do governo

A categoria irá avaliar documento em Reunião Ampliada no domingo (2)
O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) recebeu, no final da tarde de hoje (30), uma nova proposta do governo do Estado. De acordo com o documento encaminhado ao presidente do Sintep/MT, Gilmar Soares, uma nova audiência deverá ser realizada com o sindicato para avaliação da evolução da receita do Estado, que poderá resultar em antecipação do reajuste previsto para dezembro.
Com relação à posse dos aprovados e classificados no concurso, as secretarias de Estado de Educação (Seduc/MT) e de Administração (SAD/MT) afirmam ainda que a nomeação está sendo gradativamente garantida dentro do período de validade do concurso.
Confira aqui a proposta enviada pelo governo do Estado
Segundo Gilmar Soares, a proposta será discutida entre as subsedes do Sindicato durante a Reunião Ampliada no domingo (2) e avaliada pela categoria em assembleia geral marcada para a segunda-feira (4), às 14h, na Escola Estadual Presidente Médici, em Cuiabá. "O recebimento da proposta foi um passo importante diante da postura de intransigência que o governo tem tomado até agora. Vamos encaminhar para as subsedes e avaliar qual o melhor caminho a seguir", afirma o sindicalista.

Confira aqui a proposta enviada pelo governo do Estado.
REUNIÃO
Profissionais da escola Cremilda assim como de outras 3 escolas de Pva optaram por manter a greve dos profissionais da educação.

Hoje, quinta-feira, às 17 horas, haverá uma reunião dos professores com os pais e alunos da escola Cremilda para informações e repasses sobre a greve.

Pai, mãe, aluno da rede estadual, PARTICIPE!

terça-feira, 28 de junho de 2011

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA

NESTA QUARTA-FEIRA 29/06:


ÀS 16:00 H, HAVERÁ REUNIÃO NA ESCOLA CREMILDA PARA REPASSES  IMPORTANTES DA GESTÃO SOBRE A GREVE, SEDUC E SINTEP;



ÀS 17:00 H, HAVERÁ ATO PÚBLICO NA PISTA DE CAMINHADA.





NESTA QUINTA-FEIRA 30/06: 


Assembléia em Cuiabá. Ainda tem vagas disponíveis no ônibus para quem quiser ir.






É IMPORTANTE  A PRESENÇA DE PAIS E ALUNOS, PARA QUE COMPREENDAM OS MOTIVOS DA PARALISAÇÃO E POSSAM DAR APOIO À EDUCAÇÃO.


MOVIMENTOS GREVISTAS 
Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMA) - Os servidores estão com as atividades paralisadas desde o dia 21 deste mês e reivindicam reajuste salarial. Atualmente o salário inicial é de R$ 2,8 mil e o final chega a aproximadamente R$ 7 mil. Os manifestantes reivindicam R$ 6 mil para começar na carreira e cerca de R$ 11 mil para quem tem 30 anos de atuação

Servidores da Empresa Mato-Grossense de Pesquisa e Assistência e Extensão Rural (Empaer) terão reajuste salarial de até 100%. O reajuste beneficiará as quatro categorias de funcionários da Empaer. O salário dos agentes administrativos terá aumento de 100%, passando dos atuais R$ 971 para R$ 1.942. O rendimento da função será o mesmo dos agentes técnicos, que antes ganhavam o mínimo de R$ 1.527 ao máximo de R$ 4.168.

COMPARE...
E lembre-se que a questão salarial não é a única reivindicação da EDUCAÇÃO, foi citado aqui somente para vermos o descaso com a categoria.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Reunião Segunda feira 27/06, às 17:15 h no CEI para repasses da assembléia em Cuiabá e providências. Todos os profissionais da rede estadual estão convocados.


Segundo a página do Sintep, a paralisação continua. 

Continuam os acampamentos, protestos e assembléias. 
Houve uma reunião com o líder do governo Romoaldo Júnior, o chefe da casa civil e a diretoria do Sintep (Gilmar, Lúcia e Edson) e foi prometido uma nova proposta.
Segunda feira haverá assembléia em Cuiabá e sairá um ônibus de Pva do Leste. 
Na terça a reunião será na Escola Alda Scopel às 08:00 horas da manhã para os repasses e deliberações para a quarta feira.

É importante que pais, alunos, professores e funcionários participem dessas assembléias. Elas serão decisivas.


Para maiores esclarecimentos, leia as matérias no site do Sintep-mt:
http://www.sintep.org.br/site_novo/Noticias/NoticiaVisualizar.aspx?id=1295


http://www.sintep.org.br/site_novo/Noticias/NoticiaVisualizar.aspx?id=1294


Se informe também sobre a pauta de reivindicações:



http://www.sintep.org.br/adm/arquivo/Resolucao/26_1_2011_9_41_29_pauta_reivindicacoes.PDF



.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Os grevistas estão acampados, desde do dia 20, na Praça Ulisses Guimarães, na Avenida do CPA. Representantes de mais de 60 municípios estão em Cuiabá para chamar a atenção da população e dos governantes, além de fortalecer o movimento.
...
Segundo o coordenador do acampamento e secretário de Assuntos Jurídicos e Legislativos do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), João Dias de Moura, a estratégia é chamar a atenção do público e do governo do Estado. 
fonte: site do sintep.


A greve foi declarada ilegal mas o Sintep pretende buscar mecanismos legais para continuar a luta.
Logo mais ocorrerá uma manifestação com caminhada e uma reunião entre líderes do Sintep e líderes do Governo em busca de uma proposta que seja aceita pela categoria.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Mãe pede reportagem na Escola Cremilda.
A gestão agradece a iniciativa da mãe Luciana Medeiros. 
Que bom que os pais valorizam o trabalho da escola. 
Muito Obrigado!

ERA DIGITAL NO CEI

A COMUNIDADE É CONVIDADA A FAZER CURSO DE INCLUSÃO DIGITAL NO CEI. 

O CURSO É OFERECIDO PELA PREFEITURA MUNICIPAL NO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA DA ESCOLA CREMILDA . 
PARA MAIS INFORMAÇÕES PROCURE PATRÍCIA - INSTRUTORA DO LABORATÓRIO.

ERA DIGITAL NO CEI

EDUCADORES PODEM SE INSCREVER EM CURSO DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL DO CEFAPRO.
OS CURSOS OCORRERÃO EM DOIS DIAS E HORÁRIOS: ÀS TERÇAS FEIRAS, 19:00 HORAS E ÀS QUINTAS FEIRAS ÀS 07:00 HORAS NO CEI.
INÍCIO DIA 28 DE JUNHO.
PROFESSORES  QUE FIZERAM INSCRIÇÃO NO INÍCIO DO ANO NÃO PRECISAM FAZER NOVAMENTE.


PREENCHA A FICHA DE INSCRIÇÃO E ENTREGUE NA SECRETARIA DA ESCOLA.
ACONSELHA-SE QUE PROFISSIONAIS COM POUCOS CONHECIMENTOS DE INFORMÁTICA SE INICIEM PELO CURSO DE INTRODUÇÃO.

PARTICIPE!

CONFERÊNCIA PARA ALUNOS DA ESCOLA CREMILDA.

PARTICIPE DA 2ª CONFERENCIA REGIONAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS DE JUVENTUDE DE MT.

IMPRIMA E PREENCHA A FICHA DE INSCRIÇÃO E ENTREGUE NA SECRETARIA DA ESCOLA HOJE(21/06) ATÉ AS 16:00 HORAS.
ATENÇÃO
 SÃO APENAS 20 VAGAS
CURSO PARA ALUNOS A PARTIR DE 16 ANOS 
LEIA A PROGRAMAÇÃO ACIMA.
É GRATUITO.
 PARTICIPE!

Assembléia do Sintep hoje (21/06) na pista de caminhada às 17:15 horas. Pais, alunos e profissionais da educação são convidados.  É importante que todos participem!