segunda-feira, 19 de março de 2012
Escola Estadual Cremilda de Oliveira Viana inicia ano letivo com um diferencial na sua proposta pedagógica: SALA AMBIENTE
O novo sistema sugerido pelos professores concebe uma especialização das salas de acordo com a área do conhecimento, onde os alunos, não mais os professores, se deslocarão entre as salas a cada mudança de aula. O objetivo desta organização de espaços é que cada sala, uma vez especializada, conte com os subsídios materiais necessários para a ilustração e enriquecimento das aulas. A ideia é fazer o aluno interagir com uma maior diversidade de recursos e materiais pedagógicos e ter mais condições de estabelecer uma relação entre o conhecimento escolar, a sua vida e o mundo.
A construção ocorrerá ao longo do ano, pelos alunos, professores e equipe pedagógica, com os trabalhos produzidos e materiais adquiridos. Com isso os educadores poderão desenvolver um trabalho pedagógico voltado para a interdisciplinaridade e muito mais significativo para o aluno.
A escola estadual fará uso de 09 salas de aula e um laboratório de ciências sendo que as mesmas estão separadas por área: Humanas, Linguagens e Ciências da Natureza e Matemática.
A outra mudança é o horário semi modular quinzenal, onde os professores trabalham sempre em aulas geminadas, podendo desenvolver teoria e prática, dando continuidade no desenvolvimento dos conteúdos.
O grupo esta empenhado na busca do sucesso educacional e as expectativas são muito boas.
sexta-feira, 9 de março de 2012
segunda-feira, 19 de dezembro de 2011
Projeto : Parabéns para Você!
O PROJETO "PARABÉNS PARA VOCÊ" REALIZOU NESTE FINAL DE ANO A FESTINHA DE ANIVERSÁRIO HOMENAGEANDO TODOS QUE COMPLETARAM MAIS UM ANO DE VIDA NESTE 4° BIMeSTRE(OUTUBRO, NOVEMBRO E DEZEMBRO).
OS PROFESSORES CONFECCIONARAM LEMBRANCINHAS PARA CADA ANIVERSARIANTE.
PARABÉNS PARA VOCÊS!
postado por Patrícia- municipio
OS PROFESSORES CONFECCIONARAM LEMBRANCINHAS PARA CADA ANIVERSARIANTE.
PARABÉNS PARA VOCÊS!
postado por Patrícia- municipio
quinta-feira, 15 de dezembro de 2011
FORMATURA PROERD
Dia 14 de dezembro de 2011,no ginásio de esporte Érico Piana,o Pianão, foi realizada a formatura do Proerd (Programa educacional de Prevenção as Drogas).
Total de formandos:112 alunos dos 5°anos A,B,C,e D.
postado por Patrícia -municipio.
terça-feira, 13 de dezembro de 2011
DESAFIO DE XADREZ EM TABULEIRO GIGANTE
DESAFIANTE:COORD. ALTAMIRO
CANDIDATOS:ALUNOS
PRÊMIO:UMA CAIXA DE BOMBOM PARA QUEM VENCE-LO
CANDIDATOS:ALUNOS
PRÊMIO:UMA CAIXA DE BOMBOM PARA QUEM VENCE-LO
quinta-feira, 8 de dezembro de 2011
ANIVERSARIANTES DO MÊS DE DEZEMBRO
Parabéns!!
Muita paz,saúde,luz, muito brilho e amor em suas vidas!!
postado por Patrícia Soares- municipio.
segunda-feira, 28 de novembro de 2011
PROJETO CONHECENDO MINHA CAPITAL
Nos dias 26 e 27 de novembro de 2011, foi realizada a viagem programada no PROJETO:CONHECENDO MINHA CAPITAL (CUIABÁ).
Participaram desse evento,10 educadores e 72 alunos que tiveram a oportunidade de conhecer os pontos históricos de Cuiabá.
postado por Patricia-municipio
Participaram desse evento,10 educadores e 72 alunos que tiveram a oportunidade de conhecer os pontos históricos de Cuiabá.
postado por Patricia-municipio
Assinar:
Postagens (Atom)

