quinta-feira, 30 de junho de 2011

Matéria do site: www.sintep.org.br

30/06/2011
 

Sintep/MT recebe nova proposta do governo

A categoria irá avaliar documento em Reunião Ampliada no domingo (2)
O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) recebeu, no final da tarde de hoje (30), uma nova proposta do governo do Estado. De acordo com o documento encaminhado ao presidente do Sintep/MT, Gilmar Soares, uma nova audiência deverá ser realizada com o sindicato para avaliação da evolução da receita do Estado, que poderá resultar em antecipação do reajuste previsto para dezembro.
Com relação à posse dos aprovados e classificados no concurso, as secretarias de Estado de Educação (Seduc/MT) e de Administração (SAD/MT) afirmam ainda que a nomeação está sendo gradativamente garantida dentro do período de validade do concurso.
Confira aqui a proposta enviada pelo governo do Estado
Segundo Gilmar Soares, a proposta será discutida entre as subsedes do Sindicato durante a Reunião Ampliada no domingo (2) e avaliada pela categoria em assembleia geral marcada para a segunda-feira (4), às 14h, na Escola Estadual Presidente Médici, em Cuiabá. "O recebimento da proposta foi um passo importante diante da postura de intransigência que o governo tem tomado até agora. Vamos encaminhar para as subsedes e avaliar qual o melhor caminho a seguir", afirma o sindicalista.

Confira aqui a proposta enviada pelo governo do Estado.
REUNIÃO
Profissionais da escola Cremilda assim como de outras 3 escolas de Pva optaram por manter a greve dos profissionais da educação.

Hoje, quinta-feira, às 17 horas, haverá uma reunião dos professores com os pais e alunos da escola Cremilda para informações e repasses sobre a greve.

Pai, mãe, aluno da rede estadual, PARTICIPE!

terça-feira, 28 de junho de 2011

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA

NESTA QUARTA-FEIRA 29/06:


ÀS 16:00 H, HAVERÁ REUNIÃO NA ESCOLA CREMILDA PARA REPASSES  IMPORTANTES DA GESTÃO SOBRE A GREVE, SEDUC E SINTEP;



ÀS 17:00 H, HAVERÁ ATO PÚBLICO NA PISTA DE CAMINHADA.





NESTA QUINTA-FEIRA 30/06: 


Assembléia em Cuiabá. Ainda tem vagas disponíveis no ônibus para quem quiser ir.






É IMPORTANTE  A PRESENÇA DE PAIS E ALUNOS, PARA QUE COMPREENDAM OS MOTIVOS DA PARALISAÇÃO E POSSAM DAR APOIO À EDUCAÇÃO.


MOVIMENTOS GREVISTAS 
Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMA) - Os servidores estão com as atividades paralisadas desde o dia 21 deste mês e reivindicam reajuste salarial. Atualmente o salário inicial é de R$ 2,8 mil e o final chega a aproximadamente R$ 7 mil. Os manifestantes reivindicam R$ 6 mil para começar na carreira e cerca de R$ 11 mil para quem tem 30 anos de atuação

Servidores da Empresa Mato-Grossense de Pesquisa e Assistência e Extensão Rural (Empaer) terão reajuste salarial de até 100%. O reajuste beneficiará as quatro categorias de funcionários da Empaer. O salário dos agentes administrativos terá aumento de 100%, passando dos atuais R$ 971 para R$ 1.942. O rendimento da função será o mesmo dos agentes técnicos, que antes ganhavam o mínimo de R$ 1.527 ao máximo de R$ 4.168.

COMPARE...
E lembre-se que a questão salarial não é a única reivindicação da EDUCAÇÃO, foi citado aqui somente para vermos o descaso com a categoria.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Reunião Segunda feira 27/06, às 17:15 h no CEI para repasses da assembléia em Cuiabá e providências. Todos os profissionais da rede estadual estão convocados.


Segundo a página do Sintep, a paralisação continua. 

Continuam os acampamentos, protestos e assembléias. 
Houve uma reunião com o líder do governo Romoaldo Júnior, o chefe da casa civil e a diretoria do Sintep (Gilmar, Lúcia e Edson) e foi prometido uma nova proposta.
Segunda feira haverá assembléia em Cuiabá e sairá um ônibus de Pva do Leste. 
Na terça a reunião será na Escola Alda Scopel às 08:00 horas da manhã para os repasses e deliberações para a quarta feira.

É importante que pais, alunos, professores e funcionários participem dessas assembléias. Elas serão decisivas.


Para maiores esclarecimentos, leia as matérias no site do Sintep-mt:
http://www.sintep.org.br/site_novo/Noticias/NoticiaVisualizar.aspx?id=1295


http://www.sintep.org.br/site_novo/Noticias/NoticiaVisualizar.aspx?id=1294


Se informe também sobre a pauta de reivindicações:



http://www.sintep.org.br/adm/arquivo/Resolucao/26_1_2011_9_41_29_pauta_reivindicacoes.PDF



.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Os grevistas estão acampados, desde do dia 20, na Praça Ulisses Guimarães, na Avenida do CPA. Representantes de mais de 60 municípios estão em Cuiabá para chamar a atenção da população e dos governantes, além de fortalecer o movimento.
...
Segundo o coordenador do acampamento e secretário de Assuntos Jurídicos e Legislativos do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), João Dias de Moura, a estratégia é chamar a atenção do público e do governo do Estado. 
fonte: site do sintep.


A greve foi declarada ilegal mas o Sintep pretende buscar mecanismos legais para continuar a luta.
Logo mais ocorrerá uma manifestação com caminhada e uma reunião entre líderes do Sintep e líderes do Governo em busca de uma proposta que seja aceita pela categoria.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Mãe pede reportagem na Escola Cremilda.
A gestão agradece a iniciativa da mãe Luciana Medeiros. 
Que bom que os pais valorizam o trabalho da escola. 
Muito Obrigado!

ERA DIGITAL NO CEI

A COMUNIDADE É CONVIDADA A FAZER CURSO DE INCLUSÃO DIGITAL NO CEI. 

O CURSO É OFERECIDO PELA PREFEITURA MUNICIPAL NO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA DA ESCOLA CREMILDA . 
PARA MAIS INFORMAÇÕES PROCURE PATRÍCIA - INSTRUTORA DO LABORATÓRIO.

ERA DIGITAL NO CEI

EDUCADORES PODEM SE INSCREVER EM CURSO DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL DO CEFAPRO.
OS CURSOS OCORRERÃO EM DOIS DIAS E HORÁRIOS: ÀS TERÇAS FEIRAS, 19:00 HORAS E ÀS QUINTAS FEIRAS ÀS 07:00 HORAS NO CEI.
INÍCIO DIA 28 DE JUNHO.
PROFESSORES  QUE FIZERAM INSCRIÇÃO NO INÍCIO DO ANO NÃO PRECISAM FAZER NOVAMENTE.


PREENCHA A FICHA DE INSCRIÇÃO E ENTREGUE NA SECRETARIA DA ESCOLA.
ACONSELHA-SE QUE PROFISSIONAIS COM POUCOS CONHECIMENTOS DE INFORMÁTICA SE INICIEM PELO CURSO DE INTRODUÇÃO.

PARTICIPE!