O Centro de Ensino Integrado Cremilda de Oliveira Viana obteve o 1º lugar no resultado do IDEB 2009 pela rede municipal e pela rede estadual entre as escolas de Primavera do Leste. Entre as séries iniciais (rede municipal) a nota foi 5,0. Com as séries finais (rede estadual) a nota foi 4,4.
segunda-feira, 2 de agosto de 2010
Enem 2010 - Simulados
O MEC divulgou 40 questões-modelo do Enem 2009 (Exame Nacional do Ensino Médio). O UOL Educação disponibiliza as perguntas em formato de simulado online. Clique no link e Boa sorte!

PROERD - 10 ANOS
No dia 12 de Julho de 2010, aconteceu em Cuiabá a Semana de Comemoração alusiva aos 10 anos do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à violência), momento em que o Comandante Geral da Polícia Militar e o Coordenador do Proerd ,Tenente Coronel Jaques Lopes da Cunha homenagearam os colaboradores do Proerd, com Certificados de Honra ao Mérito, dentre eles policiais militares, instrutores, diretores, coordenadores e professores das escolas participantes do programa. Estiveram presentes durante a solenidade acontecida no Comando Geral da PMMT, o Diretor Jonaldo Teixeira Santos do Centro de Ensino Integrado Cremilda de Oliveira Viana, a Professora Marlei Salete Biasus da Escola Municipal Mauro W. Weis e a Professora, Maristela Farias Neves da Escola Novo Horizonte de Primavera do Leste-MT.
No dia 13 de Julho de 2010, com o apoio da Secretária Municipal de Educação, foi locado um ônibus para levar as crianças, juntamente com os professores e a Sargento Alice, para o evento de Recreação do Proerd, que aconteceu no Ginásio Aecim Tocantis, após o evento as crianças puderam desfrutar de alguns passeios pela capital.
No dia 14 de Julho de 2010, na Assembléia Legislativa de Mato Grosso, o Deputado Estadual Sebastião Resende, homenageou com Moção de Aplausos as escolas participantes do PROERD, através de seus representantes e instrutores, pelo desenvolvimento e apoio ao Programa.
quarta-feira, 14 de julho de 2010
Informativo A voz do Estudante - Edição Especial
Informativo A voz do estudante - Ano 4 - Edição especial - Redação: Professor Ernesto de Sousa Ferraz Neto
Atenção: clique na imagem para visualizá-la em tamanho grande.
quinta-feira, 1 de julho de 2010
Grupo de Dança do CEI
O grupo de dança do CEI foi formado à partir de uma apresentação no Evento "Arraiá da Prima", sendo a professora Sônia Alves dos Santos convidada para preparar a apresentação. Nesta, os alunos se envolveram com total responsabilidade e socialização, e acima de tudo optaram por formarem o grupo escolar.
A finalidade é educativa, em primeiro lugar, que atitude tem a ver com "posição do corpo, parte, jeito, postura", e num segundo momento refere-se ao "modo de proceder ou agir, comportamento e procedimento". A posição do corpo fala de atitude. Pierre Weil e Rolland Tompakow em seu famoso livro "O corpo fala" mostram como o corpo e suas posições, bem como gestos tem uma linguagem peculiar, e de como estamos emitindo mensagens ao mundo o tempo inteiro, ainda que não verbalizadas. "Pela linguagem do corpo você diz muitas coisas aos outros e eles têm muitas coisas a dizer para você". A posição do nosso corpo é importante indicador de atitude. Como também nosso modo de proceder.
Nosso principal objetivo é a inclusão social...
"Pensar na visão é determinar o destino antes de começar a viagem".
O grupo de dança do CEI é composto de 8 casais.
Professora Responsável: Sônia Alves (Pedagoga e Intérprete: Língua de Sinais Libras x Lingua Portuguesa)
Coreógrafa: Emilly Brito ( 1º B, Ensino Médio)
segunda-feira, 14 de junho de 2010
terça-feira, 25 de maio de 2010
CEI no FETRAN
"Uma Surpresa"
Peça do Teatro CEI participante do FETRAN, sob a direção de Iuri Lima Cabral, com a participação dos alunos Beatriz, Fabíula, Fernanda, João Lucas e Janaina.
segunda-feira, 24 de maio de 2010
CEI no FETRAN
"Pedaços de Saudade"
Com a peça Pedaços de Saudade sob a direção do Professor Luiz Antonio do Grupo Faces, o grupo de teatro do CEI conquistou o 2º lugar no FETRAN - Festival Estudantil Temático – Teatro para o Trânsito. A peça ainda ficou com a premiação de Melhor texto. O Aluno Rafael G. Lima (7ª E) foi premiado com Melhor Ator Mirim. A escola recebeu um TV pelo segundo lugar conquistado no Festival.
segunda-feira, 5 de abril de 2010
Premiação - Destaques 2008,2009 e 2010
Em pesquisa realizada pela empresa Contacto Publicidades, o Centro de Ensino Integrado Cremilda de Oliveira Viana foi eleito, pelo 3º ano consecutivo, como MELHOR ESCOLA de Primavera do Leste. O Diretor Jonaldo Teixeira Santos, também pelo 3º ano consecutivo, foi eleito como MELHOR DIRETOR.
Em mais uma pesquisa, realizada pela Associação Comercial e Industrial de Primavera do Leste (ACIPLE), o CEI ficou com o prêmio de MELHOR ESCOLA de Primavera do Leste do ano de 2009 e 2010.
sexta-feira, 19 de março de 2010
Dia Internacional da Mulher (8 de março)
História do 8 de março
No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.
A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.
Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).
No CEI Cremilda de Oliveira Viana, as mulheres receberam uma homenagem por este dia especial. Parabéns Mulheres!!!
Assinar:
Postagens (Atom)




