quarta-feira, 3 de novembro de 2010
quarta-feira, 20 de outubro de 2010
Informativo "A voz do Estudante" - Ano 4 - edição nº 02
O informativo "A voz do estudante", de edição do Professor Ernesto de Sousa Ferraz Neto está em sua edição nº 02, no quarto ano. Os exemplares podem ser adquiridos na escola.
sexta-feira, 1 de outubro de 2010
Lançamento I Coletânea CEI Ler
A equipe do site www.fotocomzanella.net esteve fazendo a cobertura do evento. As fotos podem ser visualizadas através do link http://www.fotocomzanella.net/fotos.php?id=757
segunda-feira, 27 de setembro de 2010
Fotos do Desfile Garoto e Garota CEI 2010
Fotos do desfile realizado no dia 06 de Agosto de 2010. O desfile aconteceu no ginásio da escola contando com a partipação de alunos e alunos dos 3 períodos (matutino, vespertino e noturno).
Casal vencedor: Jhonny Késter e Karol Freitas.
Da esquerda para direita: Diretor Sérgio Oliveira Mendes, Aluno Jhonny Késter, Aluna Karol Freitas e Diretor Jonaldo Teixeira Santos.
As fotos do evento podem ser visualizadas no site do fotógrafo responsável pela cobertura do evento.
Clique no link abaixo para acessar as fotos.
http://www.fotocomzanella.net/fotos.php?id=729
As fotos do evento podem ser visualizadas no site do fotógrafo responsável pela cobertura do evento.
Clique no link abaixo para acessar as fotos.
http://www.fotocomzanella.net/fotos.php?id=729
sexta-feira, 20 de agosto de 2010
Aula de Campo - Passeio na Aldeia Abelhinha
-Data: 26 de junho de 2010
-Participantes:
*Alunos do 1º ano C e 2º ano B (vespertino)
*Professores:
Waldecy Jesus Santos
Sebastião Vicente da Silva
Márcia Inês de Souza
Sérgio Oliveira Mendes
Renata Franca
Verônica Albino
Loremilda Langner
- Aula Referente ao passeio na Aldeia Abelhinha
Aula de História ministrada pelo docente Sebastião Vicente, onde o 1º ano C estava estudando sobre "As primeiras civilizações" e o 2º ano B "O encontro dos europeus com os ameríndios".
- Objetivo da Aula
* Levar os alunos ao contato direto com um grupo indígena, para que os mesmos sentissem e retirassem dúvidas, preconceitos e paradigmas preestabelecidos referentes aos indígenas.
* Quebrar a monotonia da sala de aula com uma aula de campo, onde os alunos pudesse fazer parte de pelo menos um dia de contato com uma cultura tão distinta e tão próxima da nossa realidade.
* Participar ativamente com os indígenas das danças, corrida do buriti, lançamento com arco e flecha, jogos de futebol e voley e contato com a língua xavante.
Programação do dia
Saída: 7:00h
Chegada na Aldeia: 9:00h
*Participação da Corrida de Buriti
Vídeo: pequena demostração da Corrida de Buriti
* Participação com o Pajé e o Cacique da Aldeia
*Lançamento com arco e flecha e a função de cada flecha.
Vídeo: Professor Sebastião Vicente lançando uma flecha.
*Almoço - 12:00h
* Jogo de Futebol Masculino - 13:00h (Xavantes 4 x 0 Visitantes)
* Jogo de Voley Feminino - 14:00h (Xavantes 3 x 2 Visitantes)
* Despedida - 15:00h
-música tocada e cantada pelos alunos(as) - [Voa beija-flor]
* Música cantada e dançada pelos Xavantes, como manifestação de alegria e agradecimento.(vídeo)
* Chegada a Escola às 17:00h
Agradecimentos
- Nossos agradecimentos aos professores Rômulo e Camilo Dutra da aldeia, ao cacique, ao pajé e a toda Aldeia Abelhinha por nos ter acolhido de forma muito educada.
- Aos diretores e coordenadores(as) do CEI Cremilda por apoiar e fazer parte do passeio.
- Ao poder público (Secretaria de transporte) por ter apoiado e doado o transporte.
segunda-feira, 2 de agosto de 2010
IDEB - CEI em 1º Lugar
O Centro de Ensino Integrado Cremilda de Oliveira Viana obteve o 1º lugar no resultado do IDEB 2009 pela rede municipal e pela rede estadual entre as escolas de Primavera do Leste. Entre as séries iniciais (rede municipal) a nota foi 5,0. Com as séries finais (rede estadual) a nota foi 4,4.
Enem 2010 - Simulados
O MEC divulgou 40 questões-modelo do Enem 2009 (Exame Nacional do Ensino Médio). O UOL Educação disponibiliza as perguntas em formato de simulado online. Clique no link e Boa sorte!

PROERD - 10 ANOS
No dia 12 de Julho de 2010, aconteceu em Cuiabá a Semana de Comemoração alusiva aos 10 anos do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à violência), momento em que o Comandante Geral da Polícia Militar e o Coordenador do Proerd ,Tenente Coronel Jaques Lopes da Cunha homenagearam os colaboradores do Proerd, com Certificados de Honra ao Mérito, dentre eles policiais militares, instrutores, diretores, coordenadores e professores das escolas participantes do programa. Estiveram presentes durante a solenidade acontecida no Comando Geral da PMMT, o Diretor Jonaldo Teixeira Santos do Centro de Ensino Integrado Cremilda de Oliveira Viana, a Professora Marlei Salete Biasus da Escola Municipal Mauro W. Weis e a Professora, Maristela Farias Neves da Escola Novo Horizonte de Primavera do Leste-MT.
No dia 13 de Julho de 2010, com o apoio da Secretária Municipal de Educação, foi locado um ônibus para levar as crianças, juntamente com os professores e a Sargento Alice, para o evento de Recreação do Proerd, que aconteceu no Ginásio Aecim Tocantis, após o evento as crianças puderam desfrutar de alguns passeios pela capital.
No dia 14 de Julho de 2010, na Assembléia Legislativa de Mato Grosso, o Deputado Estadual Sebastião Resende, homenageou com Moção de Aplausos as escolas participantes do PROERD, através de seus representantes e instrutores, pelo desenvolvimento e apoio ao Programa.
Assinar:
Postagens (Atom)







